Utilize nossos canais para tirar dúvidas de preparos, agendamento de exames, autorizações e documentos necessários
+55 (47) 9.9962-0024 WhatsApp
Dúvidas e Sugestões

Related Posts

+55 (47) 3326-1177 +55 (47) 9.9962-0024 WhatsApp
Segunda - Sexta: 8:00 às 18:00 hs Sábado - Domingo: Plantão
Médico | Paciente
a

Detecção Salmonela

A pesquisa de Salmonela através de métodos convencionais é demorada, requerendo até três dias para obtenção de um resultado negativo e até 5 dias ou mais para a confirmação de positividade. Para a indústria de alimentos, que retém os seus produtos até a obtenção dos resultados analíticos, tempo prolongado de espera significa perdas econômicas. Assim, métodos rápidos, sensíveis e específicos para a identificação de Salmonela em diferentes matrizes alimentares são fundamentais e têm sido cada vez mais requisitados pelo mercado.

Reação em Cadeia pela Polimerase

A PCR (do inglês Polymerase Chain Reaction – Reação em Cadeia pela Polimerase) foi desenvolvida em 1985 por Kary B. Mullis que recebeu em 1993 o prêmio Nobel de química por essa invenção. O método consiste na utilização de moléculas iniciadoras da reação e da enzima DNA polimerase para sintetizar in vitro novas sequências do DNA alvo. Esta técnica, amplamente utilizada e consolidada para diagnóstico de doenças genéticas, infecciosas, detecção e quantificação de transgênicos, testes de paternidade e uma infinidade de outras aplicações; representa o estado da arte por sua rapidez, especificidade e sensibilidade. Na indústria de alimentos, é uma novidade, e permite maior confiabilidade na identificação de microrganismos, sendo importante ferramenta na investigação de surtos de toxinfecções alimentares.

Resultados em 24hs

Nosso teste utiliza a metodologia PCR em tempo real, ainda mais sensível e específica, por utilizar sondas fluorescentes que hibridizam com o DNA alvo do patógeno, possui sensibilidade de 100% e especificidade de 99,2% sendo capaz de detectar a partir de 1 UFC/mL; com resultados liberados em 24 horas.

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website