Utilize nossos canais para tirar dúvidas de preparos, agendamento de exames, autorizações e documentos necessários
+55 (47) 9.9962-0024 WhatsApp
Dúvidas e Sugestões

Related Posts

+55 (47) 3326-1177 +55 (47) 9.9962-0024 WhatsApp
Segunda - Sexta: 8:00 às 18:00 hs Sábado - Domingo: Plantão
Médico | Paciente
Title Image

Perguntas Frequentes

Testes de Paternidade

Os testes podem ser feitos na modalidade trio (coleta do suposto pai, mãe e filho) ou na modalidade duo (coleta do suposto pai e filho).

Para realização do teste de paternidade na modalidade duo (suposto pai e filho), sendo o(a) filho(a) menor de idade é obrigatório a presença da mãe para autorização da coleta caso o(a) filho(a) não seja registrado(a) em nome do suposto pai. Sendo o(a) filho(a) registrado em nome do suposto pai, a presença da mãe é dispensada.

As coletas para paternidade são realizadas obrigatoriamente na presença de todos os envolvidos no exame.

O teste é realizado somente com agendamento através do telefone 47 3326-1177 ou WhatsApp (Clique Aqui) ou pelo e-mail exames@genolab.com.br

Na data/horário da coleta, deve-se apresentar original e fotocópia de documento de identificação com foto (RG, CNH ou Passaporte) de todos. Caso a criança ainda não possua RG, deve-se apresentar a Certidão de Nascimento ou ainda a Declaração de Nascido Vivo.

Para sua segurança e sigilo, os testes de paternidade do Genolab devem ser retirados somente no laboratório, através de apresentação de documento de identificação e protocolo recebido no momento da coleta; não sendo possível o envio do resultado por meio eletrônico nem acessado em nosso site.

Testes de Paternidade Pré-Natal ou Intra-Útero

O exame de paternidade pode ser feito até mesmo antes do nascimento do bebê. A amostra a ser analisada irá variar de acordo com o período da gestação:

–  Vilo-Corial: Coleta de fragmentos da placenta. O exame é realizado no período entre a 11º e 13º semanas de gestação.

– Amniocentese: Coleta de 22 mL do líquido amniótico. Exame usualmente realizado entre a 14º e 28º semana de gestação.

– Cordocentese: Coleta do material sanguíneo do feto através do cordão umbilical. O exame é realizado a partir da 29º semana de gestação.

A coleta deve ser realizada por médico ginecologista/obstetra especialista em medicina fetal, com expresso consentimento da mãe e do médico e ciência do risco de 0,5% de aborto.

Teste de Paternidade com Suposto Pai Falecido

Para realização de teste de paternidade com suposto pai falecido há duas opções:

1. Análise indireta, com a reconstituição das características genéticas do falecido através da participação de parentes mais próximos (pais, irmãos, filhos biológicos e suas genitoras). O índice de paternidade dependerá do grau de parentesco e da quantidade de periciandos envolvidos.

2. Exumação (análise direta do DNA através da ossada).

Coleta de Amostras Ginecológicas

Para realização de exames de: Chlamydia trachomatis; Mycoplasma fermentans; Mycoplasma genitalium; Mycoplasma hominis; Neisseria gonorrhoeae; Ureaplasma parvum; Ureaplasma urealyticum e HPV:

Mulheres: Durante 72 horas que antecedem a coleta não utilizar creme/óvulo vaginal, não manter relações sexuais. A coleta não deve ser realizada durante o período menstrual.

Medula Óssea

Para exames cuja amostra é Medula Óssea, a coleta deverá ser realizada pelo médico do paciente e encaminhada para o Genolab.

Material de Aborto

Para análise de material de aborto (Cariótipo, FISH e Estudo Genético Fetal), a amostra deverá ser coletada pelo médico da paciente e encaminhada para o Genolab.

Autorização de Exame(s)

O Genolab Genética Avançada, providencia as autorizações de exames para você junto ao convênio médico. Envie para o e-mail exames@genolab.com.br ou através do WhatsApp (Clique Aqui) o pedido médico e a cópia da carteira do convênio. Para exames de Genética, enviar também o “Formulário de Solicitação de Exames de Genética” preenchido pelo médico solicitante durante sua consulta.

Jejum

Os testes realizados no Genolab não necessitam jejum, podendo ser coletados de segunda à sexta-feira, a qualquer momento durante o horário comercial.

a
Não encontrou sua dúvida nesta sessão? Fale conosco!

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.
Ligue para (47) 3326-1177 ou envie sua pergunta pelo WhatsApp (Clique Aqui) ou ainda pelo e-mail exames@genolab.com.br

Canal Exclusivo para Médicos

Caro Doutor, o Genolab Genética Avançada possui um canal dedicado somente para você! Solicite nosso telefone exclusivo para dúvidas sobre painéis de exames, armazenamento de amostras (material de aborto, medula óssea), solicitação de exames e interpretação de resultados, através do e-mail medico@genolab.com.br ou WhatsApp (Clique aqui)