Abelhinha Buzzy

Para coleta de sangue e aplicação de vacinas em nossos kids, utilizamos a Abelhinha Buzzy. É um dispositivo que utiliza a combinação da vibração mecânica com o frio, inibindo a dor em até 88% e tornando os procedimentos com agulha muito mais tranquilos!

Mais de 50 ensaios clínicos independentes revisados por pares e publicados comprovam a eficácia da tecnologia Oscilice® patenteada da Pain Care Labs. São dispositivos com comprovação clínica para a redução da dor e do medo de agulha, tornando o momento da coleta muito mais sereno.

Fundamento científico

Dois pesquisadores, Melzack e Wall, propuseram a teoria do portão, segundo a qual a dor é uma percepção mais do que ser uma sensação. Isto é, existe uma sensação identificável de dor, mas ela raramente é puramente sentida. Esta sensação é modificada pelos inputs de várias outras origens.

A teoria do portão explica que, qualquer dor, seja ela aguda ou crônica, estimula as fibras nervosas Aβ e C, que são responsáveis por levarem os estímulos nervosos da dor até o cérebro.

Distração da dor

Em caso de dor imediata (punção da agulha), as fibras nervosas Aβ são acionadas, enquanto as dores crônicas e que incapacitam, ativam as fibras C. A Abelhinha Buzzy foi desenvolvida combinando o estímulo mecânico e de temperatura (frio) na frequência da dor agindo diretamente sobre as fibras Aβ, interrompendo assim o envio de estímulos e fechando o portão da dor.

A Abelhinha Buzzy, possui registro no Ministério da Saúde (MS: 81150720001) e já é utilizado em 27 países ao redor do mundo.

Traga suas crianças para fazerem exames no Genolab e conhecerem a Abelhinha Buzzy!

Se você tem alguma dúvida sobre exames, autorização de convênios, preparo ou agendamento, Clique Aqui e fale com nossos atendentes!

Compartilhe esta informação