Genotipagem de Variantes SARS-CoV-2 por RT-PCR
Novo exame
Genolab lança exame RT-PCR para detecção das principais variantes de preocupação clínica. Identificar qual variante está em circulação é de extrema importância para a saúde pública, vigilância genômica e decisão médica.
Variantes circulantes
As variantes circulantes no Brasil tem chamado atenção devido ao aumento da transmissibilidade, letalidade e principalmente por apresentar escape imunológico/reinfecções.
Sempre se atualizando, o Laboratório Genolab implementou em seu portfólio de exames o DIAGNÓSTICO MOLECULAR VARIANTES SARS-CoV-2 | RT-PCR, onde é realizada a identificação das principais variantes circulantes no Brasil.
Variantes detectadas neste teste
B.1.1.7 (Reino Unido);
B.1.351 (África do Sul);
P.1 (Brasil – Amazonas);
P.2 (Brasil).
Se você fez, no máximo há três dias, o RT-PCR (nasal) do Genolab e seu resultado foi positivo, não é necessária nova coleta para realização do exame de detecção de variantes. O exames será realizado com a mesma amostra utilizada para o RT-PCR, armazenada em nosso ultra-freezer -80oC.
Caso tenha feito o RT-PCR em outro laboratório, faça o agendamento da coleta para o exame de detecção de variantes Clicando Aqui.
Atualização em 16 de agosto de 2021: além das variantes acima, incluímos em nosso teste a identificação da variante Delta