RT-PCR detecta todas as variantes?

O exame de RT-PCR para SARS-CoV-2

O exame de RT-PCR (do inglês, Reverse Transcription Polymerase Chain Reaction) é feito através da amplificação do material genético do vírus (RNA). É considerado o padrão ouro (não há metodologia superior) do diagnóstico da COVID-19.

Utilizamos metodologia preconizada pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) norte americano, com validação pelo LACEN/SC desde 05 de abril de 2020. O Genolab, foi o primeiro laboratório privado de Santa Catarina, certificado pelo LACEN/SC.

3 Regiões do RNA viral são amplificadas

A amplificação molecular por RT-PCR de nosso teste, detecta 3 regiões distintas do genoma viral do SARS-CoV-2 que não apresentaram mutações (regiões conservadas). Portanto, todas as variantes já identificadas até o momento, se presentes na amostra, irão apresentar RT-PCR positivo em no teste feito no Genolab.

Revisão científica constante

O diagnóstico molecular para o SARS-CoV-2 está em constante atualização científica no Genolab. Para as novas variantes, nosso RT-PCR continua apresentando altíssimas sensibilidade (100%) e especificidade (100%). 

O Genolab conta como uma assessoria de pesquisa composta por um time de especialistas, que segue monitorando os bancos de dados e a comunidade científica sobre as variantes circulantes. 

Para agendamento de coletas de exames para COVID-19, Clique Aqui.

Compartilhe esta informação